domingo, 22 de março de 2009

Arcebispo excomunga médicos e parentes da menina de 9 anos que fez aborto depois de ter sido estuprada pelo padrasto

Por: Érika Torres (Brasil)

O arcebispo de Olinda e Recife excomungou no último dia (4) a mãe, os médicos e todos os envolvidos no aborto legal realizado no último dia (3) pela menina de 9 anos que foi estuprada pelo padrasto e estava grávida de gêmeos. Segundo o religioso o aborto é condenado pela igreja católica e a lei de Deus esta acima da lei dos homens.
O religioso teve uma reação radical. Desde que soube que o aborto havia sido realizado, dom José Cardoso Sobrinho afirmou que a Igreja Católica considera que um crime e um ato inaceitável para a doutrina católica. E afirmou que todas as pessoas que participaram do aborto, menos a criança, estariam excomungadas da Igreja.

A menina que era abusada pelo padrasto desde os 6 anos estava internada em uma maternidade pública em Recife. Depois que foi internada na noite do dia (3) ela recebeu medicamento para interromper a gravidez.

O médico que realizou o abordou afirmou que o ato foi necessário, pois a gravidez era de risco e se a gravidez continuasse, o dano seria pior, o risco existiria até de morte. O medicou mencionou ainda disse que uma criança de 9 anos não tem ainda seus órgãos formados. E de acordo com a lei o ato do aborto é legal perante a lei no caso de estupro.

O padrasto da criança, Jaílson José da Silva, confessou o crime, e está preso na Delegacia de Pesqueira, no agreste pernambucano. Jaílson confessou também abusar sexualmente da outra enteada mais velha.

Saiba mais:

Excomunhão de médicos que fizeram aborto em menina de 9 anos em PE corre o mundo

http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/06/excomunhao-de-medicos-que-fizeram-aborto-em-menina-de-9-anos-em-pe-corre-mundo-754723160.asp


Arcebispo rebate críticas de Lula e diz que envolvidos em aborto de menina de 9 anos podem ser perdoados

<a href="http://">http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/07/arcebispo-rebate-criticas-de-lula-diz-que-envolvidos-em-aborto-de-menina-de-9-anos-podem-ser-perdoados-754742409.asp

Lula comenta estupro de menina de 9 anos em Pernambuco e diz que violência é problema de todos

http://oglobo.globo.com/pais/cidades/mat/2009/03/06/lula-comenta-estupro-de-menina-de-9-anos-em-pernambuco-diz-que-violencia-problema-de-todos-754723297.asp


Enquete: Você acredita que a decisão do Arcebispo de excomungar a mãe , o médicos e todos os participantes do abordo legal feito pela menina de 9 anos que foi estuprada pela padrasto foi correto?

(Sim). A lei de Deus e superior a lei do homem, por isso a menina ou qualquer mulher não deveria realizar o aborto.

(Não). A criança não tinha condições nenhuma de ser mãe, pois, ainda não tinha os orgãos totalmente formados. E por ser estupro o aborto era legal perante a lei neste caso.

Fórum: Você acredita que o aborto deveria ser uma decisão única da mulher (se deseja realizar o ato ou não) ou acredita que deve haver leis que direcionem tal ato? Participe.


Um comentário:

Camille Grandin disse...

Érica, quando vc for colocar a data não precisa ser entre parenteses. Fica melhor se colocar entre virgulas.