domingo, 22 de março de 2009

Coréia do Norte colocará satélite em órbita

Por: Kamilla Mariano

O governo da Coréia do Norte anunciou que entre os dias 4 e 8 de abril um foguete será lançado com o objetivo de colocar em órbita um satélite de telecomunicações. Em comunicado, o governo que o lançamento do satélite, será um grande passo para a construção do poder econômico.

Coréia do Sul, Japão, Estados Unidos são países que não querem que o foguete entre em órbita, pois acreditam que seja para teste de um míssil de longo alcance. A Coréia do Norte rebate a recusa desses países dizendo que a interceptação do satélite, pode virar uma questão de guerra.

o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon diz que "Estou preocupado com o movimento recente da RDPC (Coréia do Norte) para lançar um satélite ou mísseis de longo alcance" "Isso ameaçará a paz e a estabilidade na região.". Ele finaliza dizendo que ao prosseguir com esses planos coloca em risco a instabilidade da região.

Saiba Mais:

Japão prepara defesas contra foguete norte-coreano, diz agência

EUA têm capacidade de abater um míssil norte-coreano

Anúncio da data de lançamento de satélite norte-coreano aumenta tensão na Ásia

Enquete:

O lançamento do foguete seria uma ameaça a paz?

( ) Sim, pois pode ser teste de um míssil de longo alcance.

( ) Não, pois desenvolveria o poder econômico.

Fórum:

O que você acha da interferência dos outros países no lançamento do satélite? (Opine)


2 comentários:

:) disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
:) disse...

Kamilla, você esqueceu de colocar os marcadores e de escrever "(Mundo)" depois do seu nome. Não se usa vírgula entre sujeito e verbo! Mas tirando esses detalhes o texto está muito bom e possui as informações necessárias!