sábado, 14 de março de 2009

Aborto causa polêmica em Recife

Por: Alex Nogueira ( Brasil)
Em mais um capitulo de um assunto cheio de polêmica, o Arcebispo de Olinda e Recife excomungou parentes e médicos, na ùltima quarta-feira que realizaram aborto em uma menina de 9 anos, grávida de gemios. Para dom José Cardoso Sobrinho a lei deus esta acima de qualquer lei humana, além disso para ele o aborto e um crime contra vida.
A menina foi levada ao hospital pela mãe na última terca-feira onde começou a receber medicamentos para interromper a gravidez. Segundo os médicos a gestação foi interrompida com sucesso no fim de manhã de quarta.
Para a equipe medica se o aborto não fosse realizado poderia ter conseqüências terríves para a criança e até mesmo levá-la a morte. E foi isso que pesou na decisão dos médicos que preferiram seguir as leis dos homens.
-Há duas indicações legais no abortamento previsto em lei, que é o estupro e o risco de vida. Ela está incluída nos dois e, como médico, a gente não pode deixar que uma menina de 9 anos seja submetida a sofrimento e até pagar com a própria vida - rebate o médico.
Assim que ficou sabendo do aborto o arcebispo José Cardoso Sobrinho ficou indiguinado com a atitude tomada pelos médicos, pois segundo ele isso e um fato inacetável para a igreja, que considera que houve um crime.
-Para incorrer nessa penalidade eclesiástica, é preciso maioridade. A Igreja, então, é muito benévola, quer dizer, sobretudo, com as pessoas de menor. Agora os adultos, quem aprovou, quem realizou esse abordo, incorreu na excomunhão. A Igreja não costuma comunicar isso. Agora, a gente espera que essa pessoa, em momentos de reflexão, não espere a hora da morte para se arrepender – afirma.
Para a educadora do
SOS Corpo Carla Cristina, as pessoas não estão levando em consideração a vida da menina, e acabam tulmutuando por causa do assunto que está previsto em lei.

Saiba Mais:
CNBB diz que ninguém foi excomugado.
Luteranos manifestam apoio as pessoas que realizaram o aborto.
Lula se posiciona contra a Igreja.

Enquete:
Nesses casos você concorda que o aborto e uma medida legal?(Vote)
( )Sim. Pois o que interessa e a vida da criança, e já basta todo o sofrimento que ela já passou e vai passar.
( )Não. Pois o aborto é algo inaceitável , apesar da gravidez ter ocorrido em um crime de abuso sexual.

Forum: Como você reagiria se algo parecido ocorrece na sua familia.( Opine )

Nenhum comentário: