domingo, 5 de abril de 2009

Sarney anuncia corte de 50% no número de diretores

Por: Alex Nogueira (Brasil)
Em mais uma medida para tentar amenizar a crise interna, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou que realizará um corte de 50% dos diretores do Senado. A medida foi tomada após denúncias sobre irregularidades contra a administração da casa.
- Vamos reduzir muito o número de diretores e comissões dentro do Senado. O que for sério e essencial fica- disse Sarney . O presidente do Senado se diz surpreso com o número de diretores, que chega a mais de dois por senador.
Sarney anunciou também outra medida para minimizar a onda de denúncias. A assinatura de um convênio com a
Fundação Getúlio Vargas que irá realizar auditoria administrativa em todos os contratos da instituição.
O primeiro secretário
Heráclito Fortes (DEM-PI) afirmou que os diretores ficaram nos seus cargos até que seja realizada uma análise de caso a caso para se definir quem sai e quem fica. Para Heráclito não se pode demitir todos de uma vez, mas espera que o trabalho seja concluído em seis meses.
Para o senador
Álvaro Dias (PSDB-PR) deve-se ter uma ação imediata para que os 181 diretores não exercerem mais as suas funções. E não se deve esperar mais de seis meses, quando certamente o assunto estará esquecido. -Uma ação dura realizada agora reduzirá o impacto negativo- afirmou Álvaro.
O presidente Luiz Inácio da Silva aprovou as soluções que vêm sendo tomadas pelo Senado. Lula achou bom que se tenha descoberto irregularidades e que sejam corrigidas, para o presidente seria ótimo que todo mundo fizesse isso no Brasil.
Enquete:
Você acha que a simples demissão de alguns diretores acabará com a corrupção no Senado?
( )Sim. Pois desta maneira os senadores ficam temerosos com a possibilidade de perderem os seus cargos quando forem pegos realizando algumas irregularidade,
( )Talvez. Só se houver uma fiscalização forte para impedir que essas ações não sejam realizadas.
( )Não. Vivemos em um país onde a corrupção está por todos os lados. Não haverá mudança enquanto não ocorrer uma reforma em várias esferas, principalmente, na política.
Fórum:
Se você fosse um dos diretores rejeitaria o bom salário e as bonificações? Opine.

Nenhum comentário: