sexta-feira, 15 de maio de 2009

Consumo da informação no mundo digital

Por: Rodrigo Tannuri (Opinião)

Um fator determinante que auxilia hoje a internet ser o maior veículo de informação ou um dos maiores é o fato de que os jovens são os maiores potenciais de consumo da mídia interativa.

Esse consumo pode ser visto quando as pessoas não vão ao banco para fazer uma transferência ou pagar suas contas, fazem pela internet, vão ao cinema, pois sabem exatamente os filmes em cartaz e seus respectivos horários através do computador, sabem o que usar e onde serão as festas, estão sempre ligadas em acontecimentos no mundo inteiro, seja qual for o assunto em pauta, tem sempre conhecimento sobre a notícia. Esta é uma prévia do perfil de um leitor on-line, é possível observar que aumenta cada vez mais a responsabilidade dos sites e portais que possuem o dever de levar a notícia aos internautas da grande rede.

Aproveitando os recursos de multimídia que o mundo digital nos oferece, é possível levar acontecimentos e informações à todos com maior legitimidade. Como já sabemos, os sites e portais divulgam tais informações, mas não são eles os únicos capazes de realizar tal tarefa.

Com esses recursos midiáticos, o usuário pode interagir enviar, comentar, personalizar, utilizar a memória, acompanhar em tempo real, já que as atualizações são constantes.
A produção da informação para consumo tem que ser engraçada, fazer divertir, tem que ter algo para chamar a atenção do usuário.

Nenhum comentário: